terça-feira, 21 de julho de 2009

Sucre Julho de 2009 (Sibele Thibes)

SIBELE, MARCELO E RODRIGO

Que a Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre cada um de vós, é com alegria que comemoramos mais um mês na presença do Senhor na cidade de Sucre na Bolívia, completamos seis meses como residentes na cidade.
Estou muito feliz por este semestre ter se cumprido e poder enxergar de uma maneira mais clara tudo o que passou, o que está passando e tendo perspectivas mais definidas para este 4 meses restante. Agora, podemos ver diferencas nas criancas e na sua maneira de se comportar, de se sentirem importantes e amadas, ainda que sabemos que a maior mudanca virá com o tempo e que talvez eu mesma nunca tome conhecimento do efeito de ter doado tempo, amor e o principal Jesus, estou segura que o impacto será muito maior do podemos imaginar e dimensionar. Também, é satisfatório ver a disposicao do teu coracao em amar missoes e a Bolívia, pessoas que voces nao tiveram o privilégio de conhecer pessoalmente, mas que já amam e oram por elas, isso é lindo.
Nessa nova fase muita coisa é diferente, os problemas de aculturação sao menores, as dificuldades com o idioma também, o contato social e a confianca do povo, maior. Tudo isso, sao fatores que nos deixam mais seguros para continuar desenvolvendo o trabalho que já comecamos. As expectativas sao grandes e o desafio maior ainda, temos que nos superar e seguir crescendo em todos os aspectos já iniciado e discipular e preparar uma pessoa competente, madura na fé para continuar o trabalho.
Em meio a todas essas reflexoes temos a vinda do nosso querido Estevan filho dos pastores que nos acompanham, Othon e Erica, e que nos alegrará muito durante esse tempo que nos resta em Sucre. Também passamos momentos de grande alegria recebendo visitas do Brasil que nos fizeram matar algumas saudades com o biscoito Trakkinas, o chá mate, coisas simples que nos aquecem o coracao.
A cada 3 meses temos que sair do país para, entao, entrar no país com um novo prazo de mais 3 meses, e dessa vez estarei indo ao Brasil em Corumbá, também a renovar documentos necessarios para meu ingresso de volta a Bolívia, por isso, conto com a oracao de cada um para que a viagem transcorra bem e tudo seja provido.
Quero agradecer-lhes por seu apoio, carinho, oracoes e contribuicoes, elas sao fundamentais para que o projeto Bolívia se concretize.
Deus lhes recompense abundantemente.

Missionária Sibele Thibes Monteiro

Um comentário:

  1. FRANZ REIANLDO OJEDA29 de julho de 2009 às 14:00

    oi un prazer conhecer voces
    meu nome e reinaldo eu moro na cidade de santa cruz na bolivia eu gosto muito da sua actividade gostaria de saber como fazer para ser un joven misinario por fabor me responde meu email e quemita7@hotmail.com o meu telefone e 73656044 porfabor

    ResponderExcluir